fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Liberdade em Cores: a resistência da população LGBTQIAPN+ contra o preconceito

Liberdade em Cores: a resistência da população LGBTQIAPN+ contra o preconceito

Image

No episódio de hoje da série ‘Liberdade em Cores’ você vai conhecer os desafios que a população LGBTQIAPN+ enfrenta diariamente na sociedade.

Para muitas pessoas, a simples expressão da própria personalidade pode ser um ato de coragem diante de um mundo que ainda não compreende totalmente a diversidade humana. Da adolescência à vida adulta, eles, que lidam frequentemente com hostilidade e discriminação e precisam moldar suas vidas de maneira que a maioria não perceba.

A cada 38 horas uma pessoa LGBTQIAPN+ é morta no Brasil. No ano passado, foram registradas 257 mortes, sendo 184 assassinatos brutais, 18 como suicídios e 28 aconteceram por outros motivos, de acordo com dados do Dossiê LGBTQI Fobia.

Nos relatos dessas pessoas, o preconceito se entrelaça com momentos de resistência e luta por reconhecimento e respeito.

Apesar dos avanços legais e sociais, o preconceito contra a comunidade LGBTQIAPN+ persiste, deixando marcas profundas e desafiando noções básicas de justiça e igualdade. Quando a homofobia atinge alguém da comunidade, o apoio e o suporte são cruciais.

No Brasil, diversas iniciativas e canais estão disponíveis para oferecer auxílio e orientação em momentos de crise. Enquanto avançamos em direção a uma sociedade mais inclusiva, o acesso a esses recursos é necessário para combater a homofobia e garantir que todos tenham o suporte ideal para viver com dignidade e segurança.

Veja a matéria completa transmitida no Jornal Candidés:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x