fbpx
Pular para o conteúdo

Como a mansão abandonada de Pelé será dividida entre os herdeiros?

Image
À esquerda, mansão de Pelé em Guarujá (SP), em 2013. À direita, situação atual. — Foto: Imagens cedidas ao g1 Santos e Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Uma das mansões milionárias deixadas por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu em 2022, está abandonada. O casarão faz parte conjunto de bens que formam o patrimônio do ex-jogador, que será partilhado no inventário entre os herdeiros.

Os 70% da herança de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, devem ser divididos em até oito partes, segundo o g1.globo.com. A viúva Márcia Aoki ficará com 30%. O advogado de Edinho, filho do ex-jogador e responsável por administrar os bens deixados pelo pai, afirmou que o imóvel em Guarujá–SP não está abandonado.

Pelé indicou em testamento o desejo de que a viúva, Márcia, ficasse com 30% dos bens, incluindo uma casa em Guarujá. Os outros 70% foram divididos entre os herdeiros.

O local que foi cenário de muitos momentos na vida de Pelé se tornou alvo de ladrões. Segundo moradores, criminosos usaram as árvores ao redor para invadir a casa e furtar fios de cobre. A residência, que antes tinha um transformador de energia exclusivo, hoje está sem luz.

Ainda conforme os relatos, funcionários da mansão foram demitidos após a morte do Rei, dando início aos sinais de abandono do imóvel. Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, é o inventariante, ou seja, responsável por administrar os bens de Pelé. O advogado Augusto Miglioli, que representa o filho do Rei, alegou que a casa foi desocupada e os funcionários foram demitidos com o Atleta do Século ainda vivo. A defesa destacou que estes fatos não foram influenciados pela morte dele.

À esquerda, mansão de Pelé em Guarujá (SP), em 2013. À direita, situação atual. — Foto: Imagens cedidas ao g1 Santos e Fábio Motta/Estadão Conteúdo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x