fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Exame aponta que Thallya Beatriz morreu por chikungunya, mas família espera exumação

Exame aponta que Thallya Beatriz morreu por chikungunya, mas família espera exumação

Família homenageia criança que faleceu na UPA em Divinópolis
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um exame diagnosticou que Thallya Beatriz, de apenas 4 anos, estava com chikungunya. A menina faleceu na UPA Padre Roberto, em Divinópolis, no dia 26 de abril.

A informação sobre a primeira morte pela doença na cidade em 2024 foi comunicada pelo boletim da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (1/7).

O Portal MPA entrou em contato com Juliana Silvia Pinto, mãe de Thallya, que confirmou o diagnóstico por chikungunya. Porém, ela disse que apenas a exumação do corpo da filha dará um resultado mais convincente.

“Minha filha já teve cinco diagnósticos diferentes e por isso vamos esperar a exumação. Desta vez, falam que ela morreu por chikungunya? Primeiro, uma crise convulsiva, na sindicância, falaram que era por parada cardiorrespiratória, agora é chikungunya. Como nós vamos acreditar?”, disse.

Até o momento, a exumação está pendente de aprovação na Justiça.

Relembre o caso Thallya Beatriz

A criança de apenas quatro anos faleceu no dia 26 de abril deste ano após dar entrada na UPA Padre Roberto. Ela foi atendida com quadro convulsivo e febril, tendo, infelizmente, evoluído para óbito.

Desde então, familiares e advogados clamam por justiça, apontando erro médico e descaso no atendimento.

A morte de Thallya aconteceu durante a crise de saúde na cidade. Naquele período, 16 crianças estavam aguardando atendimento hospitalar na UPA. Por conta disso, abriu-se mais leitos no Complexo de Saúde São João de Deus e houve transferências para outras cidades de Minas, como Belo Horizonte e Araguari.

No dia 18 de junho, a Prefeitura conclui a sindicância, apontando que não houve erro médico. Entretanto, a família contestou a versão e pediu a exumação para um resultado mais conclusivo, como já mencionado em entrevista.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Exame aponta que Thallya Beatriz morreu por chikungunya, mas família espera exumação
Foto: Redes Sociais/Reprodução
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x